17 março, 2010

jobs for the sons

Acho que sim, que a ser verdade, é de uma inteligência atroz.


A presidente de uma associação que prestava apoio social numa escola da Lourinhã queixa-se de ter havido favorecimento na contratação de um psicólogo, filho da ministra da Saúde, Ana Jorge. 
houve concurso público e a vaga foi preenchida por nomeação do director do estabelecimento de ensino, de acordo com a lei. "Era uma questão moral fazerem-me a proposta a mim, dado que eu estou lá há três anos sem ser remunerada e sempre elogiaram o meu trabalho", explicou ontem ao CM Raquel Mendes.

A psicóloga, de 38 anos, tem um mestrado em Terapias Comportamentais e Cognitivas na Universidade Lusófona. Há três anos que disponibilizava os seus serviços, a título voluntário e gratuito, na EB 2,3 Dr. João das Regras. É presidente da Associação de Apoio Psicológico e Psicopedagógico Novos Sábios e assinou um protocolo de colaboração com a escola, para ministrar quatro horas semanais.
"A escola sempre teve conhecimento do meu desejo de, se e quando houvesse disponibilidade de verba, ser remunerada pelo meu trabalho, aspiração que penso ser legítima. Muitas vezes fizeram crer que tal aconteceria, se houvesse condições", afirma Raquel Mendes.
"O que mais me intriga é o facto de o psicólogo contratado [Miguel Jorge] ser filho da ministra da Saúde, que também é a presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã", diz Raquel Mendes.
Pedro Damião, director da escola, já veio a público contestar a acusação: "Não contratei o filho da ministra, contratei um psicólogo em cujo trabalho acredito." A actual direcção diz desconhecer que a queixosa desejasse preencher aquele lugar.


O CM pediu ontem ao Ministério da Saúde uma reacção da ministra Ana Jorge a esta polémica, mas não obteve resposta.
O ‘CM’ tentou, mas não conseguiu contactar ontem Miguel Jorge e o director da escola.
Francisco Gomes.



Por onde começar... É claro que o filho da ministra também tem direito a trabalhar. Ainda por cima um psicólogo, já que é sabida a dificuldade nos dias de hoje em arranjar um trabalho remunerado em psicologia. Ainda bem que o filho da ministra conseguiu esta nomeação, os meus parabéns por tamanha sorte.

Não deixa de ser uma, como dizer... filha da putice que, pelo que conta a psicóloga Raquel Mendes, esta, depois de andar a trabalhar tanto tempo para aquecer, não tenha sido ela a nomeada. Não sei, digo eu...

Não deixa de ser também uma brutal estupidez que numa altura em que se fala de rui pedros soares, (as minúsculas não são gralha), jobs for the boys e outros que tais, esta escola da Lourinhã nomeie para psicólogo da escola o filho da presidente da Assembleia Municipal. Ah, a presidente também é ministra da saúde. Ah, e a escola já tinha uma psicóloga a prestar serviço de voluntariado esperando pela altura em que surgisse uma vaga remunerada.

À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER SÉRIA... TEM DE PARECÊ-LO.



3 comentários:

Pronúncia disse...

Sarita, um destes dias comentei que seria muito interessante saber qual a filiação de muitos destes boys e... girls!

Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que não é coincidência o apelido do menino da PT... já que seria sobrinho dum senhor que já foi PM e PR e tem o mesmo apelido!
Coincidência?!...

Sara non c'e disse...

Pronúncia, o triste é que já nada disto me surpreende... e é isto que eu temo... que o país se resigne a ver estas coisas...

Pronúncia disse...

Essa é uma das minhas angústias, mas quero acreditar que não. Um dia o Povão vai abrir os olhos e fazer outra revolução!