30 março, 2010

Férias da Páscoa

Lembro-me de quando a denominação "férias da Páscoa" fazia sentido. Nesses tempos, podia ocupar as minhas férias com coisas do tipo ir acampar 9 dias para a frente do pavilhão Atlântico para ficar perto dos Tokyo Hotel (na altura talvez o fizesse pelos Backstreet Boys);
podia passar os dias a ir ao shopping aqui da terra, que era relativamente novo; eu e a Marta combinávamos ir dormir uma a casa da outra quase dia sim dia não. Talvez houvesse uns trabalhos de casa para fazer, mas as férias davam realmente para descansar.

Para esta semana de férias da Páscoa tenho: 3 livros e um artigo para ler e tenho de definir 6 temas para 6 trabalhos sobre matérias de que não percebo rigorosamente nada, porque só agora é que comecei a ter aulas a estas cadeiras. O que faz todo o sentido.

Portanto, se alguém tiver ideias para trabalhos relacionados com Relações Internacionais para as cadeiras de:

  • Regime Jurídico Internacional
  • África
  • China
  • Pacífico
  • Cooperação Internacional
  • Economia Política Internacional
Por favor, sintam-se à vontade. Eu sei que estou de férias, e férias = não fazer nada, como se pode ver, mas de qualquer maneira agradeço qualquer sugestão...

E agora se me dão licença, vou ao meu merecido descanso (ler a Construção de Estados do Francis Fukuyama).

Viva as férias da Páscoa!

6 comentários:

Cirrus disse...

Regime Jurídico Internacional: Extradição de Etarras;
África: Formas de Legitimação de Poder no Congo
China: O Futuro Império Global
Pacífico: Havai: Estado ou Colónia?
Cooperação Internacional: O Sentido Actual da Existência da NATO;
Economia Política Internacional: Legitimação Política Através do Ouro Negro: de Kadhafi a Chávez

E há mais de onde estas vieram... É só pensares um "cisco"...

Sara non c'e disse...

Nunca pensei que alguém fosse mesmo responder-me. Muito obrigada Cirrus!! Vou ler sobre os temas que aqui sugeres :) mais uma vez obrigada pelo tempo que perdeste a pensar nisto!
P.S.: A cadeira de Pacífico não incluiu o Havai.
Já a de Economia acho que quer mesmo que a gente se foque nas questões económicas e esqueça quase a política.

Cirrus disse...

Então, queres coisa mais "económica" que o pitroil??

O Havai seria um bom tópico, mas podes sempre dissertar sobre as diferenças de desenvolvimento entre os vizinhos Japão e Filipinas, por exemplo...

Sara non c'e disse...

Provavelmente não poderia usar o título legitimação política, tinha de ser algo do género: O pitroil como chave da inserção internacional de caramelos como Chavez ou kadhafi :P e discorrer sobre coisas económicas, número de barris, os maiores importadores, números números números zzzzzzz.

Sobre o Pacífico, é muito triste mas eu não sei rigorosamente NADA sobre a Ásia. Acho que é um mal geral no país, e que precisa ser revertido com urgência porque a Ásia é o que está a dar.

Mais uma vez muito obrigada... não esperava... obrigada mesmo!

Cirrus disse...

Sara, se precisares de informação sobre o negócio, é óbvio que não ta posso dar, é reservada. No entanto, ficarás admirada com a informação que uma visita ao site da OPEP origina.

Não tens de agradecer. Eu próprio voltarei às carteiras na próxima época e sei quanto custa falar de coisas que desconhecemos.

Sara non c'e disse...

Cirrus, afinal em que é que tu trabalhas? Que negócio? A minha curiosidade está altíssima! Estas coisas interessam-me :)