11 fevereiro, 2010

Ladrão que rouba ladrão...

Eu tirei jornalismo, mas acho muito ridículo que a imprensa eleve bem alto a Constituição para exigir liberdade de imprensa (sim senhor, deve faze-lo), quando ao mesmo tempo pisa a lei diariamente ao desrespeitar segredos de justiça e outros que tais.
É tipo eu roubar num supermercado porque a minha família tem fome e depois me roubarem a mim. Alguém me dá credibilidade se eu apresentar queixa na polícia?

E já agora, vivemos um clima de censura política em Portugal. Voltamos ao tempo de Salazar. E sendo assim, acho que não posso dizer que O SÓCRATES TEM TIQUES DE DITADORZINHO; A MANUELA FERREIRA LEITE É UM MONO; ESTAMOS ENTREGUES À BIXARADA; ALGUÉM QUE VENDA O LUGAR PARA PRIMEIRO-MINISTRO NO E-BAY PORQUE COM ESTES POLÍTICOS NÃO SE ADIVINHA NADA DE BOM.
Que pena que não posso dizer isto por causa da censura... Acho revoltante.

Se acho que a imprensa é livre? Não totalmente. Já falei disso aqui, do poder económico e da concentração, mais de 300 vezes.
Se posso comparar a situação actual com um brejeiro "voltamos à ditadura"? Poder posso, mas não sou sensacionalista e além disso conheço um bocadinho de história.

Sem comentários: