25 janeiro, 2010

"A mim? A mim ninguém me cala!"

Mas que raio. Hoje recebo uma mensagem da Elsa a perguntar-me se eu tinha desactivado o meu blog.

COMO?!?

Fui ver. "Lamentamos, mas o seu blog foi desactivado".
O meu primeiro pensamento foi de resignação. Pronto, foi um ano bonito, deu para escrever muita parvoice mas finalmente alguma autoridade do blogspot veio cá parar e achou que eu dava má fama à empresa. Para quê contestar? 'Ainda bem que há senhores que zelam pela qualidade do que anda pela internet', pensei eu, enquanto tentava achar uma alternativa para depositar o meu mau feitio sem ser nas pessoas que conheço.

Mas depois pensei: Humm, isto aconteceu precisamente no dia em que eu fiz um post onde disse mal de Franco... Demasiado suspeito! Concluí, portanto, que tinha sido censurada pelos serviços secretos de Espanha, secção franquista. E perdi a cabeça. Porque uma coisa é ser censurada pelos senhores geeks do blogspot, outra é ser censurada por pessoas que sempre que abrem a boca me fazem sentir como se estivesse a ouvir um filme pornográfico.

Ou não.
Teria sido o senhor Lidl com medo que o meu pedido alastrasse para a Alemanha e as pessoas quisessem que o supermercado se passasse a chamar Fuhrer? Teria sido o Tozé Brito? A Manuela Moura Guedes? É difícil saber, fiz demasiados inimigos neste blog...


Não sei se foi arrependimento. Não sei se o Mário Soares esteve envolvido nas operações. Só sei que passadas algumas horas do boicote, voltei a tentar e o meu blog já respirava de novo, com a fúria e o mal-dizer habituais.

Já posso ir para a cama descansada.
Vocês, infelizmente, não :P

5 comentários:

Sílvio Silva disse...

E ainda bem que ninguém te cala...venha daí mais palavras...

Pronúncia disse...

E não é que eu dei conta?!

Pensei de mim para comim:
"Peste da Sara, desactivou isto e nem se despediu do pessoal! Nem parece dela!"

Afinal está explicado... tu andas mesmo a arranjar inimigos, não?! Aposto na MMG... ;)

elcrisan disse...

pra mim foi o pessoal do marketing do pingo doce q agr lhe anda a dar forte q t blokeou isto! andas paí a dezer mal deles, e eles vingaram-s!

felizmente vivemos numa sociedade onde há liberdade de expressão. s n fosse o salgado, tinha sido a coelho xD

*

Dylan disse...

Aposto que foi o tipo que fala constantemente em "apitos encarnados", aquele que fugiu para a Galiza...!

kithara azul disse...

Olá Sara, fico contente por ter encontrado o teu blog, tens um humor e uma visão crítica das coisas na qual me revejo (por vezes penso que puseste em palavras alguns dos meus pensamentos mais sensuráveis) só que com maior subtileza e boa disposição (sou bem mais agressiva nas minhas assumpções). Felicito-te e continua a postar, há sempre alguém que lê com gosto aquilo que escreves...