09 novembro, 2009

9/11

Extra Extra!!
http://www.youtube.com/watch?v=jnCPdLlUgvo


O muro de Berlim foi derrubado!!!!

Acabou-se a repressão sobre os berlinenses de leste e demais populações! Quem quiser é agora livre de passar para a RFA sem levar um balázio na nuca! Já nem é preciso viajar pela Checoslováquia até à Hungria, a mais recente forma de escapulir para o ocidente, e passar a fronteira!! Quanto aos berlinenses ocidentais, já podem voltar a ir fazer compras ao lado leste, que é bem mais barato. Uma alegria!!!




Já se fala de uma possível reunificação alemã, mas dizem as más línguas que a França, Reino Unido e URSS têm medo de voltar a ter um vizinho grande e gordo e não vão tornar o processo fácil. Esperemos para ver as consequências deste derrube metafórico do muro, que em breve parece que vai mesmo cair fisicamente.





Consta que o Ocidente está feliz....
















...e  que o PCP, descansado da vida do lado de cá do muro, verte lágrimas de sangue porque o paraíso socialista do lado de lá está em vias de acabar. E nem tiveram tempo de ir para lá experimentar o que é viver no seu ideal de sociedade... o mundo é injusto.





Reportagem exclusiva da correspondente Sara de Sousa, literalmente em cima do acontecimento, com uma perna no capitalismo e outra no, por enquanto, comunismo.


1 comentário:

Anónimo disse...

lol

a foto no final ficou brutale!

xD

*