Eu gostava muito de ter inventado este título, mas a verdade é que o jornal i continua a marcar pontos na criação de títulos:
"Boticas. O crime do padre armado
Na aldeia quase todos têm medo do pároco. E são rápidos a dizer que Fernando Guerra "não é boa gente". (...)
Saramago deve estar feliz com isto. Não só porque é mais uma mancha negra para a Igreja Católica como, por outro lado, nunca se sabe se este padre não planeava rebentar os miolos do nosso prémio Nobel pelas heresias que andou para aí a dizer em público, o malandro.
Isto vem também reforçar um pensamento que tenho há já uns anos. É preciso muito cuidadinho ao escolher os nomes dos nossos filhos. Este padre gangster tem o apropriado apelido de Guerra. Estão a ver a fatalidade da coisa?
E os novos ministros, como se chamam eles? A do Ambiente: Pássaro. O da Agricultura: Serrano. Fátima Felgueiras? Foi parar a Felgueiras, pois, essa 'bela' localidade. Vasco P. Valente? Um valente idiota. Tony Carreira: a carreira que qualquer cantor romântico deseja ter.
Eu mesma: o meu último nome é Coelho e, quando era pequena, os meus dentes da frente começaram a crescer como se não houvesse amanhã e de forma anárquica. Tive de usar aparelho, senão hoje faria muito jus ao nome. E sempre adorei alface.
Isto, meus amigos, é muito perigoso. E a sociedade não fala disto. Mas a verdade é que um mau apelido pode condicionar a nossa vida para sempre. Casos como o de Diogo Feio ou de António Feio poderiam ser assim evitados. Para reflectir.
7 comentários:
Abordagem interessantíssima do tema. O jornal i pode ter ganho no título mas certamente não no conteúdo.
Coelho não é mau de todo :) ... um irmão meu ia à lista telefónica, escolhia um Coelho qualquer e quando ele atendia, dizia : “É o Sr Coelho ? Sou. ... pum-pum ... matei-o !
Apelidos: dos alentejanos há-os hilariantes até dizer chega (e o rol das anedotas sobre o tema, enorme) !
Bj.
.
Sofro muito com o meu nome. Já perdi a conta à quantidade de ezes que ouvi:
-"Esconda-se, menina!"
-"Porquê?!
-"Porque vem aí o caçador!"
-.-
ora bem, eu sempre ouvi dizer q os coelhos curtem bué é cenouras, mas s tu dizes q é alface, eu calo-m...
qt aos apelidos, de facto so tenho a dizer q o meu s enquadra munto bem, devido ao facto de ser uma "santa" em mts aspectos. já fui mais... mas ainda sou qq coisinha... :P
Elsa, és mais um exemplo da minha teoria. Fazes parte do grupo selecto de "Santos" que existem por aí. Uma espécie de boa rapariga misturada com pai Natal fora de época :P
E eu a pensar que ias dizer que foste contratada pela Mota Engil...
Não me importava nada de ser familiar desse senhor que manda na Mota Engil... Deixava a minha integridade de lado por um belo factor C neste momento, que me tirasse da frustraçao que é não arranjar emprego...
O título tá do melhor! lol ;P
Enviar um comentário