11 outubro, 2009

Autárquicas - é hoje não é?

Eu vou votar, juro que vou, mas... Eu sei lá quem é o presidente da junta da minha terriola? Não faço a mínima ideia... Não sei o que tem feito, se se anda a portar bem... Também sei que os presidentes da junta são aqueles políticos que pouco podem fazer porque dependem sempre dos peixes graúdos... A única coisa que sei das autárquicas é que todos os partidos e a senhora independente têm carros barulhentos e muitas bandeiras. Ah, e sedes onde passa música pimba o dia todo. O que fizeram ou querem fazer? Não sei... A verdade é que também não procurei saber.

Já para a Câmara de Valongo sei em quem vou votar. Há duas estrelas em confronto: um dos autarcas mais antigos deste país, que já cá está há uma porrada de anos (e que tem feito obra, isso nem preciso ver em debates ou ler num folheto, eu vejo o que isto era e como está agora);
o outro é o Tino de Rans. E com isto já disse tudo.
Sei que há mais um candidato, do PS, Afonso Lobão, porque há uns tempos ligaram-me para casa para mo apresentarem, para falarem do que pretende fazer, coiso e tal. Ah, e também já me quis adicionar no facebook. Para mim, são pontos a favor.


Isto são as Autárquicas para mim. Um mar de coisa nenhuma. Ainda se oferecessem um chouricinho, ou um electrodoméstico, um gajo ainda se levantava com a alegria de ir cumprir um dever, que o direito já ali estava na cozinha. Agora assim...

Vou-me vestir para ir votar. Bom domingo!

3 comentários:

afectado disse...

pelo menos por aí não se matam a tiro como o caso que relatei há um bocado no meu blog :s

a câmara de valongo podia era pagar atempadamente os serviços que contrata.

Sara non c'e disse...

Pois, já tinha lido nas notícias... é muito grave...
Quanto a pagamentos, em tempo de crise raras são as entidades que pagam alguma coisa a tempo e horas =/

Pronúncia disse...

Vai lá cumprir o teu dever cívico. Eu só vou ao fim da tarde.

Em Braga, sem bem o que quero... destronar o dinossauro que por cá manda há mais de 30 anos.
O resto logo se verá...

Se o gajo perder (o que não acredito muito) abro uma garrafa de champanhe e seja o que Deus quiser... mesmo amanhã sendo dia de trabalho!

Bom resto de domingo, Sarita!