30 abril, 2009

El perro de agua espanholito

Pensei que já se tinha falado tudo sobre o cão de água português. Desde vídeos sobre famílias felizes portuguesas que tinham cães desta magnífica raça e que se davam especialmente bem com crianças, o que seria óptimo para os rebentos Obaminhas (este fui eu que fiz), até à associação de turismo do Algarve que fazia o sacrifício, vejam lá, de ir à Casa Branca levar um canídeo ao presidente dos Estados Unidos (cão este que ainda nem existia, seria concebido entre a cadela nao sei que e o cão blá blá blá...) demasiado interessante.

Afinal, os nossos nada egocêntricos vizinhos do lado ainda me obrigaram passados alguns meses a tocar no assunto, nomeadamente o El Mundo. Logo a começar pelo título:

'Bo', la nueva mascota de los Obama
Un inquilino ibérico en la Casa Blanca


Claro. Portugal é, de facto, na Península Ibérica. Só quando aparecemos no fundo de uma lista qualquer é que já não dividem a desgraça connosco e aí já passamos a ser só Portugal.

Pensei eu, ao ler o título, que a coisa se ficava por aí. Mas não!


El presidente de Estados Unidos, Barack Obama, compartirá desde ahora su residencia oficial con un inquilino de raza ibérica. 'Bo', la nueva mascota de las hijas del mandatario, es un perro de agua portugués, autóctono de la Península Ibérica y emparentado con el perro de agua español.

(Note-se que os negritos não são na minha autoria, a notícia é mesmo assim)

(...) De hecho, García está convencido de que si los Obama conocieran las diferencias entre el perro de agua portugués y el español "habrían elegido el español" como mascota. "El perro de agua español es 10 centímetros más pequeño que el portugués, que en el caso de los machos llega hasta los 57 centímetros de altura a la cruz y lo considero un perro grande", explica García. "El perro de agua español tiene un tamaño medio que lo hace más manejable y apropiado como mascota".


Claro. Por favor... onde já se viu, escolher um cão tuga para mascote, quando podiam escolher um espanhol? heresia!! Estes americanos são mesmo estúpidos e levaram gato por lebre! Não tarda o cão começa a não querer aparecer nas cerimónias oficiais porque é feriado e aos feriados não se trabalha, ou a pedir um salário mais alto sob pena de entrar em greve, enquanto vai ganhando barriga de cerveja e deixa aumentar a unha do dedo mindinho. Tudo isto poderia ser evitável, se Obama tivesse escolhido um perrito español, certamente.


Pronto, eu às vezes precipito-me. Afinal o El Mundo admite que a escolha se deveu à superioridade do cão luso:


La familia Obama ha elegido un perro de agua portugués porque, al igual que el español, no suelta pelo y es perfecto para personas alérgicas (..)
además de ser hipoalergénico, el perro de agua portugués tiene otras cualidades que le han hecho ser el elegido por los Obama. Según Simón García, "es un tipo de perro muy sociable, alegre, cariñoso, inteligente, fácil de educar e ideal para perro de compañía".


Ainda assim, é óbvio que se Obama soubesse, teria escolhido o espanhol. São factos.
Como não adorar nuestros hermanos?? ...



Créditos ao Carlinhos Loveforall pela descoberta!


PS: Obrigado aos mais de 1000 desocupados que já visitaram este pasquim idiota, mesmo com o contador a ser posto aqui com 2 meses de atraso :)

3 comentários:

prl disse...

Fds, como é possível ter tão pouca (ou nenhuma) vergonha na cara!

Ego: é o pequeno espanhol que todos temos dentro de nós.. não há melhor definição lol

mario_no_code disse...

Retiro duas conclusões desse artigo:
- o jornalis...perdão, o indivíduo que escreveu o artigo percebe demasiado de cães e parece muito preocupado com o "carinho" do bicho (suspeito...)
- Alguns espanhóis são um bocado tristes mas todos eles carregam um pouco de Manuela Moura Guedes dentro de si (idiotice, portanto).

Posto isto, espero não levar com um processo judicial em cima.

*

Pronúncia disse...

A auto-estima espanhola é ENORME... é por isso que 11 em cada 10 espanhóis acham que são os melhores do mundo! E este artigo é um reflexo disso mesmo.

Bom feriado e bom fim de semana