29 julho, 2010

Os comentadores da nossa praça II

Hoje apetece-me falar mal, depois de uma noite com apenas 3h dormidas e outras tantas a desejar uma morte lenta e dolorosa a universitários egoístas que gostam de fazer festas e vomitar de madrugada, como se uma residência universitária fosse uma casa própria. Dado que essas pessoas ainda se encontram bem de saúde, terei de canalizar o meu ódio e frustração para outro canal. E há lá maneira mais óbvia e fácil do que ir ler os comentários de uma notícia com o título Homem mata a mulher com sete facadas e entrega-se à polícia ? Se calhar há, mas de momento não estou a ver.

Resumo da notícia: Um homem mata a mulher com sete facadas nas Olaias e entrega-se à polícia.
...............
É mesmo só isto, lamento a redundância. Destaque para o fim do texto, onde diz que o motivo de tal acto não foi revelado. Ou seja, não se sabe o que levou o homem a esfaquear a mulher até à morte.


1º comentário: Se todos fizessem o que é recomendado na biblia sagrada talvez muitos não matassem os seus próprios pais e o ser humano saberia dar valor ao seu semelhante, obrigado pela compreenção.

Há coisas que nunca faltam nos comentários (58, em menos de uma hora) deste tipo de notícias: a religião e os erros ortográficos.... Não resisto a mais um:
Nada justifica a morte de outra pessoa, muito mais de forma cruel e monstruosa.Todos sabemos ( ou quase todos) que a biblia insentiva á morte, mas portugal nao tem costumes de práticas rituais. È triste que se vejam Mulheres violentadas todos os dias. Cá estão os erros, cá estão as banalidades, cá está o exemplo de um comentador que fuma cannabis e depois vai para a net fazer das suas. No entanto, consegue terminar com uma enorme verdade.

AGORA AS MULHERES TEM QUE TER 2 HOMENS DEPOIS DÁ NISTO .

Esta é outra das coisas que não pode faltar: o típico machão que deduz que uma mulher esfaqueada até à morte mereceu porque tinha um amante, um facto que só existe na cabeça do idiota. A mulher prevaricou, já sabe que está sujeita. Este alia um erro de concordância verbal com a típica escrita em Caps Lock. "É para te ler melhoooor". Enfim, um ser que apenas desperdiça oxigénio neste planeta.

A culpa é das mulheres que perderam a moral os bons costumes e a vergonha, depois da nisto.

Que mais há a dizer... resta apenas referir que este comentário está assinado com o nome "Macho Latino". Há aqui frontalidade. É pena que não haja ainda mais frontalidade...por exemplo, contra um carro em sentido contrário a 200km/h. Este comentário originou a revolta de vários comentadores, incluindo do Zeca, que diz:
Mais um C O R N U D O... Ou será P A N E L E I R O??
Um homofóbico a criticar um machista. Estou dividida.

Olaias?? ... hummmmm.... qual seria a raça?
Notícia sobre crimes que é notícia, tem de ter um comentário racista / xenófobo. Este comentário teve resposta, de um anónimo: Olaias+facadas=ciganada. Alguém que aproveite este anónimo para as brigadas de investigação.

Seja qual for a notícia, há sempre alguém que virá dizer que a culpa é do Sócrates (Sócras, Socrátes, Socas). Neste caso não temos ainda...). O mais aproximado será isto:
Por de tráz destas desgraças todas, está o estado!Teriam que autuar o estado como co-autor!Que não previne tantas desgraças repetitivas! Apesar que: após entrada em vigor da nova lei para casamentos gays, o que se vê é, aquele que outrora "machão português" desvencilhar-se das aparências dessa maneira!
Autue-se o Estado como co-autor! A culpa é do Estado porque aprovou o casamento homossexual e agora os maridos, naturalmente, matam as mulheres para se verem livres delas e assumirem o seu verdadeiro amor junto do Ricardão! Não há direito. Bandidos!!!!!!!!

Termino com o comentário da Rosa de Fátima Rodrigues Lima:
Elas merecem! E senão fosse o medo da tal "justiça" muito mais *** seriam mortas, ou lapidadas.
Uma de duas hipóteses: ou esta mulher é/foi traída e vinga-se fazendo comentários absurdos como este, ou na verdade a Rosa é um Roso, talvez o Macho Latino que comentou mais atrás. Em qualquer dos casos, eu aconselhava psiquiatria. Ou uma overdose de comprimidos. Todo o espaço é pouco neste mundo cada vez mais habitado.


Entristece-me não ter encontrado aqui o expoente máximo da banalidade: o típico comentário do "No tempo de Salazar não havia nada disto, agora nem com 50 Salazares isto lá ia". Mas acredito que até ao resto do dia alguém irá colmatar esta falha gravíssima.

Bem-vindos à essência de Portugal.

1 comentário:

Pronúncia disse...

Uma coisa te digo, Sara:
- Os comentários são mesmo do pior que há. Mas os comentários aos comentários estão fantásticos (fizeste-me rir com vontade).